Internacional não toma conhecimento do fator casa e bate Vasco em São Januário – MARANHÃO Hoje
Vasco teve dois expulsos o que prejudicou sua reação
O Vasco, mesmo jogando em casa, foi derrotado pelo Internacional por 2 a 1, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Maurício e Enner Valencia fizeram os gols para o Colorado, enquanto Alex Teixeira descontou para os cariocas.
O Internacional chegou, com esta vitória, a 38 pontos e assumiu a 11ª posição, bem distante da zona de rebaixamento. O Vasco, no entanto, se complica ainda mais na zona Z4, com seus 30 pontos.
A equipe gaúcha chegou em São Januário como favorita, tanto pela goleada aplicada no Santos quanto pelo fato de o Vasco vir de uma derrota contra o Flamengo.
O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo. O capitão Alan Patrick dominou na entrada da área e deu um passe de cavadinha para Mauricio. O camisa 27 saiu na cara do gol e apenas tirou de Léo Jardim para tirar o zero do placar.
No apagar das luzes da etapa inicial, Valencia saiu em velocidade pela esquerda, cortou para o meio e parou em grande defesa de Léo Jardim. Na sequência, Gabriel Pec chutou cruzado e Rochet espalmou para fora da área. O lateral-esquerdo Piton chegou finalizando e a bola passou à esquerda do goleiro uruguaio.
Aos 15, Rochet cobrou tiro de meta e Valencia venceu a disputa pelo alto. O lateral Bustos aproveitou sobra e tocou para Valencia na direita. O camisa 13 invadiu a área e finalizou para o fundo das redes.
Aos 38, veio a resposta vascaína. Erick Marcus cruzou para a área, Alex Teixeira subiu mais do que a defesa e, de cabeça, superou Rochet.
Aos 44, após chutão para a área, a bola sobrou para Vegetti. Rochet abafou e salvou. Na sequência, Paulinho foi expulso após entrada forte no atacante Pedro Henrique. Nos acréscimos, o Vasco perderia Erick Marcos que também levou cartão vermelho.
(Com informações da Rádio Gre-Nal e foto de Ricardo Duarte/Inter)