Iracema Vale destaca importância da lei que protege os Lençóis Maranhenses – MARANHÃO Hoje
CONVERSA FRANCA
Parlamentar é autora da lei de proteção
Em entrevista ao ‘Bom Dia Mirante’, nesta segunda-feira (16), a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale (PSB), destacou a importância da aprovação da lei, de sua autoria, que trata da preservação e proteção da região dos Lençóis Maranhenses, sancionada no dia 12 de outubro.
Na conversa com os jornalistas Clóvis Cabalau e Vanessa Fonseca no quadro ‘Bastidores’, a parlamentar ressaltou que a lei, originária do PL nº 434/2023, irá conter o avanço da abertura de novas lavouras destinadas ao cultivo de monoculturas na região para coibir impactos ambientais significativos, como a perda de habitat, o aumento da poluição das águas e a degradação dos solos.
Questionada sobre como é possível equilibrar o avanço do agronegócio, que é importante para potencializar a economia do estado, com a necessidade de proteger as famílias rurais e o meio-ambiente, a presidente do Poder Legislativo salientou que já existem produções agropecuárias na região, mas determinadas áreas necessitam ser protegidas de devastações.
Relatório de Eliziane
A senadora Eliziane Gama apresenta nesta terça-feira o relatório sobre as investigações da CPMI do 08 de Janeiro, da qual é relatora. A dúvida é saber se vai chamar os atividades de terroristas, já que o governo brasileiro se recusa a chamar o Hamas de grupo terrorista, já que a ONU não o declara assim.
Até hoje a ONU nunca classificou também brasileiros como terroristas.
E aí, terrorismo só no Brasil? Assim não dá! pic.twitter.com/ZYYCNX3rDh
— AQUILES EMIR (@aquilesemir) October 16, 2023
PERGUNTAR NÃO OFENDE
Por que terrorista não pode ser chamado de terrorista pelo governo brasileiro?