Irritado pela transformação de praça em lixão, Braide desabafa: “o ser humano é complicado” – MARANHÃO Hoje
Praça inaugurada fica sob Avenida Quarto Centenário
AQUILES EMIR
Irritado com a transformação de um espaço por ele inaugurado há menos de uma semana, no bairro da Alemanha, em local para descarte de lixo, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, ocupou as redes sociais nesta terça-feira (03) para desabafar. “Me perdoem o desabafo, mas o ser humano é complicado!”, disse ele ao lamentar a atitude tomada por alguns moradores do espaço beneficiado.
Me perdoem o desabafo, mas o ser humano é complicado!
Entregamos na semana passada uma linda galeria artística no viaduto da Quarto Centenário e hoje já estão jogando lixo no espaço. pic.twitter.com/suvXtdcHXB
— Eduardo Braide (@EduardoBraide) October 3, 2023
A inauguração do novo espaço foi dia 1º deste mês, sábado passado, e a obra foi muito comemorada pelo prefeito, principalmente porque o lugar, sob a Avenida Quarto Centenário, que liga os bairros da Camboa e Alemanha, foi transformado, de lixão em “galeria de arte a Céu aberto”.
A “galeria” fica próximo ao antigo terminal rodoviário de São Luís, nas proximidades da Avenida dos Franceses. A área vinha sendo transformada num grande lixão, daí porque a prefeitura decidiu intervir, mas a obra, ao que parece, não foi bem recebida pelos habitantes da área, que preferiam o lixão.
Num vídeo gravado, ele deu detalhes desse empreendimento.
🎨 COLORINDO SÃO LUÍS!
✅ Entregamos hoje, o 1º de uma série de pontos da cidade que, antes era local de descarte irregular de lixo, mas que agora virou uma galeria de arte a céu aberto! pic.twitter.com/7DFhdMCMy1
— Eduardo Braide (@EduardoBraide) September 27, 2023
A intenção da prefeitura era a criação de um espaço de convivência e dar à cidade um colorido com obras artísticas. Nos painéis estão retratados diversos pontos da cidade, alguns deles locais de visitação tanto de moradores quanto de turistas.