Marcio Jerry demite assessor que desdenha de judia vítima do Hamas – MARANHÃO Hoje
Deputado foi duramente criticado por adversários
O deputado federal Márcio Jerry (PCdoMA) anunciou nesta terça-feira (10) a demissão do assessor José Marcos “Sayid” Tenório devido a uma postagem em que debocha de uma refém dos terroristas do Hamas durante o ataque a Israel. “isso é marca de merda. Se achou nas calças”, disse Sayid que ilustrou a postagem com um emoji de risada.
A decisão de Jerry veio depois das reações de repulsa ao ato do ex-assessor, que apagou sua conta na rede social.
Parabéns aos conservadores que conseguimos a exoneração de um terrorista e antissemita da Câmara dos Deputados. https://t.co/PPBtdXr7ev
— Carla Zambelli (@Zambelli2210) October 10, 2023
O deputado postou a seguinte nota em suas redes:
“Em face de comentário em rede social feito por Sayid Marcos Tenório em postagem referente a foto de mulher agredida por integrantes do Hamas, manifesto minha total reprovação e veemente repúdio. Trata-se obviamente de uma posição absolutamente individual, que não tem qualquer concordância de minha parte, ao contrário”.
Jerry acrescentou ainda:
“Reitero minha posição de repúdio aos ataques do grupo Hamas a Israel, como também repudio os ataques de Israel ao povo palestino, defendendo mais uma vez a celebração da tão necessária paz. Comunico ainda que por considerar extremamente grave a manifestação determinei a imediata demissão dele do quadro de minha assessoria na Câmara dos Deputados”.