Novo pressiona governo a reconhecer Hamas como grupo terrorista – MARANHÃO Hoje
CONVERSA FRANCA
A definição do Hamas é…
O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) apresentou requerimento ao ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, solicitando que o governo brasileiro reconheça o Hamas como grupo terrorista.
A solicitação já conta com a assinatura de outros 42 deputados, incluindo os membros da bancada do seu partido e outros nomes da oposição.
O ministro da Comunicação, Paulo Pimenta, diz que Brasil se mantém em conformidade com a ONU.
Na Globo News, ministro Paulo Pimenta diz que não chama Hamas de terrorista porque a ONU não o define assim.
Quando a ONU disse que grupos concentrados em frente a quartéis eram de terroristas?
Quando a ONU definiu atos de 08 de janeiro como terrorismohttps://t.co/2VPU5c2JUf pic.twitter.com/p9XbNdhJUL— AQUILES EMIR (@aquilesemir) October 11, 2023
A ideia é corrigir a posição do Brasil, que, no entendimento do parlamentar, não reflete “a seriedade das ações realizadas pelos terroristas islâmicos incluindo ações contra cidadãos brasileiros”.
Para Marcel Hattem, “isso reforça a necessidade de o Estado brasileiro tomar uma posição oficial e adotar medidas apropriadas”.
PENSANDO BEM…
A estrutura de túneis do Hamas sob a Gaza tem dimensões correspondentes ao metrô de Londres, capital da Inglaterra. Imagine, todo esse investimento voltado para o bem estar da população palestina da mais importante cidade da Faixa que esse grupo governa. Infelizmente, só serve para o mal.
Coisa estranha
Em programa da Jovem Pan News, rabino relata que há poucos dias, ao ser reconhecido por simpatizante do Hamas, este o provocou com um “Hi Hitler”.
No Brasil, a maioria dos simpatizantes do grupo terrorista é de esquerda, que se vangloria de ter livrado o Brasil do nazismo com o resultado da eleição de 2022
Criança no parque
O Parque Cultural da Vila Palmeira foi palco de uma festa repleta de diversão e alegria em celebração ao Dia das Crianças, neste domingo (15).
A área externa e o auditório do parque foram o cenário de uma programação especial que incluiu atividades recreativas, brinquedos infláveis, distribuição de doces, pintura facial e sorteios.
A gestora do parque, Aline Almeida, comentou que a ação foi pensada para homenagear tanto as crianças do bairro, quanto dos bairros próximos.
PERGUNTAR NÃO OFENDE
Por que muitos políticos estão interessados em disputar prefeituras que dizem estar falidas?