NOTÍCIAS

Palmeiras volta a vencer, reassume vice-liderança e se aproxima do líder Botafogo – MARANHÃO Hoje

Raphael Veiga foi herói da partida, marcando o gol da vitória

O Palmeiras recebeu o Bahia no Allianz Parque, em São Paulo (SP), na tarde deste sábado (28) abrir a 30ª rodada do Brasileirão, e se aproximou do Botafogo ao retomar a vice-liderança, ficando a seis pontos do líder. Raphael Veiga foi o herói da partida, marcando no primeiro tempo e decretando o resultado de 1 a 0.

A vitória colocou o time de Abel Ferreira na segunda colocação da tabela, agora com 53 pontos, apenas seis atrás do líder, que tem dois jogos a menos. Por outro lado, o Bahia segue vivendo um drama próximo da zona de rebaixamento, ainda com 34 pontos, na 15ª posição.

Apesar de enfrentar um adversário extremamente complicado jogando em um campo adverso, o Bahia foi para o jogo com uma escalação bastante modificada devido ao ritmo pesado de jogos em sequência, que influenciou Rogério Ceni a escalar apenas quatro titulares que iniciaram o último jogo, sendo que um deles, o zagueiro Raul Gustavo, teve que deixar o campo com apenas 17 minutos por dores na posterior da coxa direita.

Mudança concretizada, o time baiano sofreu no Allianz Parque com as investidas do Palmeiras, que praticamente mandou no jogo de ponta a ponta, mesmo que sem tanto perigo na maioria das oportunidades.

Aos 37 minutos, Gustavo Gómez correu para pegar a sobra e de primeira armou o ataque do time paulista lançando Endrick. O jovem acelerou e foi derrubado na entrada da área, mas Raphael Veiga pegou a sobra, cortou Gabriel Xavier e finalizou rasteiro no cantinho de Marcos Felipe, para fazer 1 a 0 para os mandantes.

Desde o apito inicial na segunda metade, o Bahia cresceu e tentou igualar o placar, fazendo um primeiro terço altamente produtivo, mas pecando bastante na finalização das jogadas. Depois das alterações, com a entrada de três titulares, os visitantes foram ao contrário do que se esperava e acabaram perdendo construção no meio de campo.

Aos 28 minutos, o Palmeiras teve uma grande chance de ampliar o placar e matar o confronto. Murilo se adiantou muito bem na defesa e conseguiu interceptar um passe, rapidamente conectando com Breno Lopes no lance com uma tacada de sinuca, lançando o atacante para correr em direção ao gol sozinho. O atacante finalizou na queda do goleiro, mas Marcos Felipe foi muito bem para espalmar para longe, em lance que colocou fogo no jogo.

O Palmeiras ainda chegou com perigo aos 37 minutos, quando Luis Guilherme recebeu lançamento de Marcos Rocha e foi para a jogada individual, acelerando pela direita, cortando para dentro e finalizando firme, mas o goleiro se mostrou esperto com o contrapé e fez grande defesa mais uma vez. Artur tentou outra vez no minuto seguinte, e Marcos mais uma vez defendeu a meta com êxito.

Com 44 minutos no relógio, Acevedo derrubou Artur por trás e, já com um amarelo na conta, acabou sendo expulso de campo, gerando mais espaço para o Palmeiras contra-atacar e criar oportunidades, como as de Piquerez, Luis Guilherme e Rony, que vieram logo na sequência, mas sem efetividade.

A nova vitória colocou fim na sequência do Palmeiras de dois jogos em casa, e na 31ª rodada do Brasileirão vai até o Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para visitar o líder Botafogo em confronto direto que acontece na quarta-feira (01), às 21h30.

A essa altura o Bahia já terá jogado, porque recebe o Fluminense na terça-feira (31), às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *