Quinze recordes poderão ser quebrados na Libertadores Fluminense e Boca – MARANHÃO Hoje
Times disputam campeonato dia 04 de novembro
Às vésperas da final da 64ª Copa Libertadores, o Bettingexpert.com reuniu todos os recordes que podem ser quebrados no próximo dia 04 de novembro, no Rio de Janeiro. O Boca Juniors poderia empatar com o Independiente como o clube com mais vitórias na Copa Libertadores, a Argentina poderia ampliar seu recorde como o país com mais troféus da Libertadores e Buenos Aires poderia ampliar seu recorde como a cidade com mais vitórias e o Fluminense poderá ser pela primeira vez na história campeão.
Outros destaques são: Germán Cano, do Fluminense, também tem a chance de subir no top 5 do ranking dos jogadores com o maior número de gols marcados em uma edição da Copa Libertadores, enquanto Fábio, do Fluminense, pode se tornar o jogador mais velho a vencer a Libertadores!
Conheça todos os cenários deste jogo:
Argentina
-
- O Boca Juniors pode empatar com o Independiente como o clube com mais vitórias na Copa Libertadores (7 vitórias)
- Se terminar em segundo lugar, o Boca Juniors romperá o empate com o Peñarol e se tornará o clube com mais segundos lugares (atualmente empatado em 5, seria 6)
- A Argentina pode ampliar seu recorde como país com mais troféus da Libertadores se o Boca Juniors vencer (atualmente com 25, seria 26)
- Se o Boca Juniors vencer, ampliará o recorde de Buenos Aires como a cidade com mais vitórias entre seus clubes na história da Libertadores (agora com 13 vitórias, seriam 14)
- Se o Boca Juniors terminar em segundo lugar, Buenos Aires também ampliará seus recordes como a cidade com mais 2ºs colocados na Copa Libertadores (agora com 9, seria 10) *(Lanús é contabilizado como Buenos Aires, mesmo sendo da província de Buenos Aires, não a cidade)
- Se o Boca Juniors vencer, a Argentina ampliará seu recorde como o país com o maior número de técnicos argentinos vencendo a Libertadores (agora com 27, seria a 28ª vitória de técnico, a primeira de Jorge Almirón).
Brasil
-
- Se o Fluminense vencer, será a primeira vez na história que o Brasil ficará com o título 5 anos consecutivos (o Flamengo venceu em 2019, o Palmeiras em 2020 e 2021, e novamente o Flamengo venceu em 2022); também marcaria a primeira vez na história que qualquer nação vence 5 anos consecutivos (tanto o Brasil quanto a Argentina venceram 4 vezes consecutivas, 2 vezes separadas, mas nunca 5).
- Se o Fluminense ficar em segundo lugar, o Brasil ampliará seu recorde de nação com mais segundos lugares na Copa Libertadores (atualmente 18, seria 19).
- Se o Fluminense vencer, ampliará o recorde do Brasil como o país com o maior número de clubes diferentes vencendo a Libertadores (até agora, 10 clubes brasileiros venceram a competição, a vitória do Fluminense o tornaria o 11º).
Individual
-
- A partir de agora, o argentino Germán Cano, que joga pelo Fluminense, é o artilheiro do torneio (12 gols) – se Cano marcar na final, ele terá a chance de subir no top 5 do ranking dos jogadores com o maior número de gols marcados em uma edição da Libertadores – até agora, ele já está empatado com Pedro, Mário Jardel, Jairzinho e Célio pelo 5º lugar com 12 gols, mas pode subir mais alto (o número 1 é a invencibilidade de Daniel Onega em 1966 com 17 gols).
- Marcelo, que joga pelo Fluminense, pode se tornar o 15º jogador a vencer a Copa Libertadores e a Liga dos Campeões; Marcelo também tem potencial para ser o quinto jogador brasileiro a vencer a Liga dos Campeões antes de vencer a Libertadores (jogadores anteriores que alcançaram esse feito incluem Ronaldinho, Rafinha, Ramires e David Luiz, que venceram na Europa antes de triunfarem na América do Sul).
- Se vitorioso, Fábio, que joga pelo Fluminense, será o jogador que mais tempo demorou desde a primeira participação na Libertadores até o primeiro título – 22 anos – sua primeira participação na Libertadores foi em 2001.
- Fábio também pode se tornar o jogador mais velho da história a vencer a Libertadores, aos 43 anos, um mês e sete dias, superando o atual recorde de Éver Almeida, campeão pelo Olimpia-PAR em 1990, aos 42 anos, três meses e nove dias.
Metodologia – Os registros foram reunidos no site oficial do torneio, nas páginas da Wikipedia e extensivamente verificados.