Red Bull Bragantino é derrotado pelo Atlético Mineiro e não cola no líder – MARANHÃO Hoje
Cruzeiro bate Bahia e Athlético vira sobre América
O Red Bull perdeu a chance de diminuir a diferença para o líder Botafogo, na noite desta quarta-feira (25), num dos jogos que abriram a 29ª rodada do Brasileirão. O time paulista acabou derrotado por 2 a 1 pelo Atlético Mineiro, em casa, no estádio Nabi Abi Chedid, e em outros dois jogos da competição, o Cruzeiro bateu o Bahia e o América Mineiro perdeu para o Athlético Paranaense.
Com o resultado, o Red Bull Bragantino está na segunda colocação com 52 pontos. Mas, pode perder a vice-liderança para o Flamengo que tem 50 e ainda joga na rodada. Já o Atlético-MG subiu para a sexta colocação com 46 pontos.
O placar só foi inaugurado aos 35 minutos. Paulinho encontrou Hulk na área, que finalizou de primeira, mas o zagueiro Léo Ortiz afastou a bola com a mão: pênalti. O próprio camisa 7 foi para a cobrança e não desperdiçou.
No segundo tempo, aos 34 minutos, Pavón fez um lançamento longo para Igor Gomes, que dominou com estilo e bateu no ângulo, sem chances para Cleiton, mas aos 38, o Red Bull Bragantino conseguiu descontar. Talisson recebeu na entrada da área, deixou um marcador para trás e esperou a saída de Everson, para mandar no cantinho. Por isso, o duelo terminou em 2 a 1.
O Atlético volta à campo no próximo sábado (28) quando enfrentar o Fluminense, às 21h, na Arena MRV. O Red Bull Bragantino, joga apenas na quinta-feira (02 de novembro), contra o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO).
Virada – O Athletico Mineiro conquistou mais três pontos que vieram com uma virada sobre o América Mineiro, que foi superado por 3 a 2 na Ligga Arena, nesta quarta-feira (25), em Curitiba (PR).
O Athletico sofreu um gol logo no começo. Mas a reviravolta no placar veio ainda no primeiro tempo. Erick empatou, Pablo virou e Vitor Bueno marcou um golaço para ampliar a vantagem.
O resultado fez o Rubro-Negro chegar aos 48 pontos no Brasileirão e manter a quinta posição na tabela. O próximo compromisso é no próximo domingo (29), novamente no Caldeirão, contra o São Paulo.
Cruzeiro – O Cruzeiro derrotou o Bahia com gols de Marlon, Bruno Rodrigues e Kanu (contra), pelo placar de 3 a 0, emplacando duas vitórias consecutivas pela primeira vez no returno deste Brasileirão.
Os três pontos conquistados nesta noite foram importantíssimos para o Cruzeiro. Além de aumentar a vantagem de pontos em relação à zona de rebaixamento, o time celeste ultrapassa o próprio Bahia na tabela. Com 37 pontos, o Cruzeiro é o 12º colocado neste momento e torce por tropeços de concorrentes para encerrar a rodada nessa posição.
O Cruzeiro voltará a campo no próximo dia 02 de novembro, às 20h, contra o São Paulo na capital paulista. Já o Bahia, enfrenta, dia 28, sábado, o Palmeiras.
(Com informações da FPF, CAP e Cruzeiro)