Assembleia Legislativa repudia fala de vereador contra deputada Daniella – MARANHÃO Hoje
Vereador teria usado expressões sexistas para agredir deputada
Em nota assinada pela presidente Iracema Vale, a Assembleia Legislativa do Maranhão manifestou solidariedade à deputada Daniella, que foi alvo de discurso preconceituoso do vereador Daniel Barros, do município de Caxias. De acordo com a nota, Daniella é uma das parlamentares mais atuantes, portanto constitui-se numa grande ofensa a fala do vereador.
A agressão do vereador teria ocorrido há quase um mês, dia 18 de outubro, quando ele utilizou a tribuna e fez um duro pronunciamento contra a deputada, que é primeira-dama do Município.
O vereador teria sido preconceituoso pelo fato de Daniella ter se divorciado do ex-prefeito de Tuntum Cleomar Tema e se casado com o prefeito de Caxias.
“A deputada Daniella é uma parlamentar que muito orgulha esta Casa e que tem relevantíssimos serviços prestados ao município de Caxias, não sendo culpa de nenhum parlamentar se o vereador em questão ou qualquer outra pessoa desconhece os meios de saber como é feita a execução do orçamento do Estado”, diz a nota.
Nota – Assembleia se solidariza à deputada Daniella
A Presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão manifesta total e irrestrita solidariedade à deputada Daniella, que foi, injusta, indevida e levianamente atacada pelo vereador Daniel Barros, integrante da Câmara Municipal de Caxias.
Ao mesmo tempo em que repudiamos os termos usados, incluindo referências injuriosas a sua vida pessoal, lamentamos que uma das deputadas mais atuantes – e competentíssima como procuradora da Mulher da Assembleia – seja alvo de informações falsas.
A deputada Daniella é uma parlamentar que muito orgulha esta Casa e que tem relevantíssimos serviços prestados ao município de Caxias, não sendo culpa de nenhum parlamentar se o vereador em questão ou qualquer outra pessoa desconhece os meios de saber como é feita a execução do orçamento do Estado. Reafirmamos que as mulheres merecem respeito e a Casa do Povo não aceitará de forma alguma qualquer atitude de violência de gênero que atinja a imagem de nossas parlamentares.
-
- Deputada Iracema Vale
- Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão