Derrotado pelo Ituano neste sábado, Sampaio entra na zona de rebaixamento para Série C – MARANHÃO Hoje
Próximo jogo será em São Luís contra o Avaí
Neste sábado (11), o Ituano quebrou um jejum de dez jogos sem vencer, ao derrotar o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, pela 36ª rodada, no Novelli Júnior, em Itu (SP), e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento. Pior: empurrou o tricolor maranhense para a zona de rebaixamento, com os resultados de Ponte Preta x Tombense e Chapecoense X Botafogo de Ribeirão Preto.
Mário Sérgio e Eduardo Person foram os autores dos gols paulista, enquanto Ytalo descontou para a “Bolívia”. Com o resultado, o Ituano chegou a 40 pontos e aparece em 14º lugar e Sampaio Corrêa é o 18º, com 36, dentro da zona de rebaixamento para a Série C.
O Ituano começou fazendo valer o mando de campo, e logo depois aos 16 minutos, abriu o placar. De lateral para lateral, Pacheco cruzou e Mário Sérgio testou firme para as redes. Aos 41, ampliou, quando Yann Rollim saiu em velocidade e rolou para Eduardo Person, que dominou e bateu firme, no canto esquerdo.
Na volta do intervalo, com dois minutos de bola rolando, Ytalo recebeu em velocidade, ganhou da defesa, tirou o Jefferson Paulino da jogada e diminuiu o placar para o Sampaio Corrêa: 2 a 1, placar final.
Abrindo a 37ª rodada, o Ituano recebe a Chapecoense na próxima sexta-feira, às 19h00, no Novelli Jr. O Sampaio Corrêa atua na segunda-feira, contra o Avaí, no Castelão, às 19h.
Rebaixamento – Outros dois times paulistas contribuíram para o ingresso do Sampaio no Z4: em Tombos (MG), a Ponte Preta venceu o Tombense por 1 a 0, com gol de Elvis, e o Botafogo de Ribeirão Preto, perdeu para a Chapecoense por 2 a 0, na Arena Condá, em Chapeco (SC).
Com os resultados, a Ponte Preta saltou para a 15ª colocação, com 38 pontos, ultrapassando o Tombense, que caiu para a 16ª, com 37. Já o Botafogo ocupa a 12ª, com 47 e a Chapecoense é a 17ª, com 36.
O gol da Ponte saiu na segunda etapa. Aos 21 minutos, em cobrança de falta, Elvis contou com a ajuda do goleiro Felipe Garcia para abrir o placar para o time paulista: 1 a 0, placar final.
Na próxima rodada, a Ponte Preta segue como visitante, quando visita o Juventude, no próximo sábado, às 17h00, em Caxias do Sul (RS). Na última rodada, recebe o CRB, no sábado (25), no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Já em Chapecó, no segundo tempo, o Botafogo sofreu o gol logo no início. Com menos de um minuto, Marcinho saiu cara a cara com o goleiro e abriu o placar para a Chapecoense. Os catarinenses aproveitaram e ampliaram o marcador com Bruno Leonardo, aos 31 minutos.
O Botafogo volta a campo no próximo sábado (18), contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, no estado catarinense, e encerra sua participação na Série B contra o Londrina, no sábado (25), no Santa Cruz, em Ribeirão Preto.