NOTÍCIAS

Na abertura da Expo, presidente da Fiema diz que o estado carece infraestrutura para se desenvolver – MARANHÃO Hoje

Evento se realiza até o próximo domingo no Multicenter Sebrae

Foi aberta na noite desta quinta-feira (09), a  Expo Indústria Maranhão, evento realizado pelo Sistema Federação das Indústrias (Fiema) e Confederação Nacional da Indústria (CNI), com apoio do Governo do Maranhão e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae MA). A solenidade de abertura contou com as presenças de autoridades estaduais e nacionais, dentre elas o governador do estado, Carlos Brandão.

Na abertura, foi apresentado o espetáculo “Indústria – O futuro passa por aqui”, em que atores uniram a projeção futurista do setor industrial à beleza da arte. Vestindo roupas que representavam uniformes de industriários em diversas cores, a trupe montou o nome Expo com as letras e desfilou por todo o auditório Terezinha Jansen. A montagem dialogou com o projeto de modernização da indústria no estado.

Em seu discurso, o presidente da Fiema, Edilson Baldez Neves, enfatizou que “o futuro já chegou. É hoje!”. Segundo ele, a indústria maranhense está se modernizando cada vez mais, mas ressaltou que o estado precisa de mais infraestrutura para que as empresas possam alcançar um patamar de maior e melhor competividade.

“Nossos empresários têm demonstrado uma enorme capacidade de inovação, adaptação e perseverança. A indústria maranhense é o pilar fundamental da nossa economia. Investir nela é investir no futuro de todos nós”, ressaltou Baldez.

Edilson Baldez, Carlos Brandão e Eduardo visitam exposição após solenidade de abertura

Reconhecimento – Em nome dos patrocinadores e expositores, o diretor da Alumar, Walmer Rocha, destacou que a feira é um dos mais importantes eventos do setor no Brasil, que reúne os maiores grupos empresariais do Norte e Nordeste brasileiro.

“Nos enche de orgulho ter a oportunidade de mostrar a nossa trajetória, nossos investimentos, nossa participação social dentro da cultura, educação, saúde, segurança, meio ambiente no estado do Maranhão nesses 43 anos”, declarou Rocha.

Já o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-MA, Celso Gonçalo, destacou o desempenho de todos os agentes para a realização da quinta edição da Expo Indústria.

“Estamos aqui como parceiros deste grandioso evento que celebra a força da indústria maranhense desde a sua primeira edição. A iniciativa de colocar em pauta os pilares do ESG, da Inovação & tecnologia e do capital humano mostra como estamos cada vez mais conscientes de nossa intervenção na economia do estado”, disse Gonçalo.

Como representante da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o presidente da Federação da Indústria do Estado do Pará (Fiec), Alex Dias Carvalho, reforçou como a feira trará impactos positivos para a economia maranhense.

“A Expo Indústria Maranhão é uma vitrine do dinamismo e da inovação do setor produtivo do Norte e do Nordeste. A feira confirma que a FIEMA e seus parceiros estão atentos aos desafios globais impostos pela digitalização, pelo aquecimento do planeta e pelos conflitos geopolíticos. Conectada com a transformação dos padrões e modelos de consumo, esta exposição destaca o capital humano, a tecnologia e o ESG”, declarou Dias Carvalho.

O governador Carlos Brandão analisou a transformação da economia maranhense nos últimos anos sob a liderança da Federação das Indústria.

“A cada realização da Expo Indústria, o que temos visto é uma feira que revela a grande contribuição de nossa indústria para a geração de renda. Temos visto a oferta de formação, a construção de rede de negócios e a troca de experiência entre os empresários, o que determinante para a economia. Esta é a maior feira do norte e nordeste”, enfatizou Carlos Brandão.

Depois do encerramento da solenidade, as autoridades participaram da abertura do Maranhão Fashion Week 2023, visitaram o pavilhão de estandes de toda a Expo Indústria Maranhão, preparado nos mínimos detalhes no Multicenter Negócios e Eventos.

Exposição – Em sua quinta edição, a Expo tem suas atratividades organizadas a partir dos três pilares temáticos: ESG (Meio ambiente, Sociedade e Governança); Capital humano; Tecnologia e inovação. O ambiente da feira da indústria reflete as necessidades dos empresários, expositores e visitantes e tem como objetivo fundamental ser um propulsor de novos negócios.

A maior feira multissetorial do Norte e Nordeste tem a expectativa de reunir 45 mil pessoas e prospectar cerca de R$ 290 milhões em negócios até domingo (12). Apenas nesse primeiro dia mais de 17 mil pessoas passaram pela feira.

É oferecida aos visitantes uma vasta programação com rodadas de negócios (nacional e internacional), palestras, oficinas, bate-papos, painéis, shows. Além dos mais de 250 estandes, o público poderá visitar os espaços Plenarium, Rodada de Negócios, Arena do NAC – Núcleo de Acesso ao Crédito, Expo Agro, Cozinha Show, Expo Lounge, Expo Arte, Expo Turismo, Expo Fornecedores, Expo Show e ainda acompanhar o Encontro IEL de Estágio, Carreira e Gestão e o Maranhão Fashion Week 2023.

Para conhecer a programação e se inscrever, acesse o site www.expoindustriama.com.br.

(Com informações e imagens da Fiema)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *