NOTÍCIAS

Vale atualiza dados sobre acidente na Estrada de Ferro Carajás e eleva para vinte vagões destruídos – MARANHÃO Hoje

Serviços de transporte continuam suspensos na ferrovia

AQUILES EMIR

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (09), a Vale atualizou as informações sobre o desastre ocorrido na madrugada desta quarta-feira (08) na Estrada de Ferro Carajás e elevou para vinte o número de vagões danificados pelo fogo. Segundo a mineradora não houve vítimas, e o acidente ainda está sendo investigado.

O acidente ocorreu nas proximidades de Alto Alegre do Pindaré, quando houve um descarrilamento e a carga de combustíveis pegou fogo. As primeiras informações davam conta de que tinham sido dezoito dos 42 vagões danificados, porém foram acrescidos mais dois.

A empresa faz ainda avaliação dos danos ambientais que teriam ocorrido por conta desse incidente.

Ainda de acordo com a nota, os serviços de transporte na ferrovia continuam suspensos. Passageiros voltarão a ser transportados domingo (12) e cargas ainda não têm prazo.

Eis o teor da nota:

O Corpo de Bombeiros Militar e a brigada de emergência da Vale extinguiram o incêndio que atingiu 20 vagões tanque na madrugada do dia 8, na Estrada de Ferro Carajás, em área de zona rural, em Alto Alegre do Pindaré (MA). Não houve vítimas ou feridos. A Vale inicia avaliação do local e a manutenção da via para retomar a operação com segurança. Ainda não há previsão para retomar a circulação dos trens de carga. O Trem de Passageiros continua suspenso até domingo, 12.

(Com imagem do SBT News)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *