NOTÍCIAS

Objetos esquecidos no Aeroporto de São Luís são doados à Apae – MARANHÃO Hoje

Marcelo Angelim, e sua equipe, à coordenadora de Captação de Recursos da Apae MA, Janaína Sarges, na entrega de objetos esquecido no Aeroporto de São Luís

CONVERSA FRANCA

Objetos deixados por passageiros são doados

O Aeroporto Internacional de São Luís (SLZ) doou mais de seiscentos itens esquecidos, de 30 de março de 2022 a 31 de agosto de 2023, em seu terminal à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). 

Os objetos quando são encontrados ficam no setor de Perdidos e Achados por um período de até 90 dias. No entanto, alguns objetos são descartados imediatamente, como alimentos e itens de higiene pessoal. 

Entre os itens doados, estão peças de roupa, calçados, relógios, óculos de sol, jóias e bijuterias, bolsas, brinquedos e malas, por exemplo. Equipamentos eletrônicos com armazenamento de dados, como smartphones e notebooks, não entram na lista de doações devido à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Expectativa para 2024

A clássica estrofe ‘Muito dinheiro no bolso e saúde para dar e vender’ ecoa como o desejo predominante dos maranhenses para o ano de 2024. Segundo pesquisa realizada pela plataforma TIM Ads, que consultou clientes de planos pré-pagos da operadora, 42% dos entrevistados anseiam por uma melhoria na situação financeira.

Dentre as mais de 1.600 respostas coletadas, 33% querem aprimoramento na saúde e 25% na vida profissional. Outros 19% esperam melhoras na vida afetiva e 14% nos estudos.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Já que se trata de uma MA, de quem é a responsabilidade para criação de ciclovias e ciclofaixas na Avenida dos Holandeses em São Luís?

Site cultural

Alunos Sesc EJA EAD do Polo Sesc Deodoro realizaram, de agosto a dezembro de 2023, o projeto Roteiro Cultural da Grande Ilha com objetivo de promover a integração do conhecimento dos espaços culturais visitados com a cultura digital, criando um espaço virtual para publicação de conteúdos adquiridos durante realização do projeto.

Nos quatro meses, visitaram e conheceram espaços, instituições e grupos de cultura de São Luís e São José de Ribamar, e criaram na internet a página Roteiro Cultural da Grande Ilha.

PAUSA PARA REFLEXÃO

    • “Não faça tudo o que podes, porque quem faz tudo o que pode, muitas vezes faz o que não deve”
    • (provérbio árabe)

 

Inauguração do Senac

Foi inaugurada, dia 19 de dezembro passado, no Centro de Educação Profissional José Arteiro da Silva, unidade Senac em Açailândia a Biblioteca Djalma Souza Chaves, que homenageia o empresário e diretor da Fecomércio. Na oportunidade os diretores acompanharam também o andamentos dos workshops nas áreas de beleza, estética, gastronomia e outros, que abertos para comunidade de forma gratuita.

O diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), José Ahirton (quarto da esquerda para a direita), na solenidade de inauguração da Biblioteca no Senac em Açailândia homenageia o empresário Djalma Chaves

PENSANDO BEM…

Bem que o governador Carlos Brandão e o prefeito Eduardo Braide poderiam travar outro tipo de disputa para medidas em favor da população e não ficarem brigando apenas pela Avenida Beira Mar para fazerem carnaval.

Ações do Ciema

O presidente do Centro das Indústrias do Maranhão (Ciema), Cláudio Azevedo, faz um balanço altamente positivo das ações do órgão em 2023, quando foi reativado após vinte anos de desativação. 

“Tivemos um ótimo desempenho esse ano, até mesmo no que diz respeito ao aumento de número de sócios, que de 29 subiu para 56, mas a intenção é continuar crescendo. Empossamos a nova diretoria executiva em maio e esperamos ser uma entidade consolidada em 2024. Acreditamos que iremos conseguir realizar muitos projetos”, diz ele.

Incentivo à pesquisa

Estão abertas as inscrições para o edital de Seleção Pública de Pesquisa Científica e Tecnológica 2024 lançado pelo Banco da Amazônia.

Com o objetivo de direcionar investimentos para projetos que irão gerar novos conhecimentos, tecnologias e inovação que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população na Amazônia, a instituição irá disponibilizar R$ 800 mil para impulsionar os projetos selecionados, dando prioridade a projetos que estejam alinhados com a sua atuação na Amazônia Legal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *