Uma segunda mulher pode ser indicada para conselheira do Tribunal de Contas do Estado – MARANHÃO Hoje
CONVERSA FRANCA
Andreia Rezende para o lugar de Washington Oliveira
Assunto muito comentado entre participantes da solenidade de posse, nesta quinta-feira (25), da conselheira Flávia Gonzalez Leite no Tribunal de Contas do Estado: uma segunda mulher pode estar a caminho daquela Corte de Contas.
A próxima vaga será a de Washington Oliveira, cuja aposentadoria está prevista para dezembro deste ano, e a indicação será da Assembleia Legislativa, onde são fortes as articulações para que a escolhida seja a deputada Andreia Rezende.
Há quem acredite, porém, que sua indicação não fique para esta, mas para a próxima, a ser aberta em 2026, com a aposentadoria de Jorge Pavão, isto porque o governador Carlos Brandão poderá influenciar no sentido de o indicado pelo Legislativo seja seu vice, Felipe Camarão, o que facilitaria a indicação da deputada Iracema Vale, sua preferida para a sucessão estadual.
Tudo ainda são as especulações, mas em política quando elas surgem é porque alguém interessado em tornar realidade está mandando espalhar.
Calor insuportável
O governador Carlos Brandão ficou tão irritado com o forte calor no auditório do Tribunal de Contas do Estado, nesta quinta-feira (25), na solenidade de posse da conselheira Flávio Gonzalez Leite, que não se sentiu nem um pouco intimidade em fazer uma cobrança pública ao presidente da Corte, Marcelo Tavares, e este apresentou suas justificativas: falta de grana.
Na solenidade de posse da conselheira Flávia Gonzalez, no Tribunal de Contas do Estado, governador Carlos Brandão reclamou do calor. E presidente se justificou.https://t.co/wPyZr1UJYx pic.twitter.com/PNnYhYQCzU
— AQUILES EMIR (@aquilesemir) January 25, 2024
Articulação do Mobiliza
Visando às eleições municipais, o presidente estadual do Mobiliza 33, Dr Hilton Gonçalo, esteve reunido nesta sexta-feira (26), com o deputado federal Paulo Marinho Júnior (PL), em que foi debatida a formação de uma aliança para a disputa municipal de Caxias.
Paulo Marinho Júnior, que atualmente exerce mandato de deputado federal, é apontado como o favorito para a sucessão de Fábio Gentil.
O encontro com a presença do secretário-geral do partido, Cláudio do PMN, que ficará responsável por montar a nominata para a disputa de vereadores em Caxias.
O Mobiliza deve indicar o candidato a vice na chapa de Paulo Marinho Júnior.
PERGUNTAR NÃO OFENDE
O que motiva alguns políticos a disputarem prefeituras que os atuais gestores dizem estar quebradas e até greve por mais recursos já fizeram?
PENSANDO BEM…
Fica incompreensível as autoridades maranhenses ficarem comemorando a indicação dos Lençóis Maranhenses como um dos destinos mais desejados por turistas de todo o Mundo e nada fazerem para que o acesso ao destino seja, digamos assim, menos complicado, com rodovias precárias e desorganização urbana das cidades da região.
PAUSA PARA MEDITAÇÃO
-
- Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.
- (provérbio chinês)