América vence clássico com Cruzeiro e mantém invencibilidade no Mineiro – MARANHÃO Hoje
Marques e Rodrigo Varanda marcaram os gols do Coelho
O América venceu o clássico do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro por 2 a 0, no Estádio Mineirão, no Belo Horizonte (MG), com gols de Marques e Rodrigo Varanda. O resultado positivo manteve a invencibilidade do Coelho no ano.
Com o triunfo, o time americano chegou aos 13 pontos e continua líder do Grupo C. Os números colecionados seguem bastante positivos, tendo os comandados pelo técnico Cauan de Almeida o melhor ataque com 16 gols e a melhor defesa, com apenas um sofrido.
O América mostrou desde cedo que iria tentar se impor e jogar um bom futebol. Marcando alto, o Coelhão teve algumas oportunidades roubando a bola no campo de ataque, mas não encontrou o caminho dos gols.
Na reta final da primeira etapa, o adversário também pressionou e teve oportunidades, mas encontrou um sistema defensivo americano sólido e consistente pela frente.
A etapa complementar foi verde e preta do começo até o final. Mais ligada do que nunca, a equipe americana fez 45 minutos de almanaque, atacando bastante e marcando muito bem. Em linda jogada coletiva, Juninho achou Marlon, que achou Fabinho. O camisa 28 emendou para o gol, mas o bandeirinha marcou um impedimento atrasado do capitão do América. O tento não valeu, mas ficou o sinal do que viria pela frente.
Exatos cinco minutos depois, aos 14, o Coelho abriu o placar. Transição rápida pela direita, bola em Renato Marques, que mandou cruzado, por cima do goleiro. Grande gol e América na frente!
A vitória foi sacramentada já no final do duelo saída dos pés de Rodrigo Varanda, que havia acabado de entrar. Ele brigou e venceu do zagueiro na força e acertou uma grande finalização, que decretou o placar final no clássico e uma excelente noite coletiva.
(Com informações e imagens do América)