NOTÍCIAS

Sedel realiza abertura dos envelopes do edital Bolsa Atleta 2024 – MARANHÃO Hoje

Foram realizadas ao todo cerca de 700 inscrições

A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) realizou nesta quinta-feira (8) a cerimônia de abertura dos envelopes com a documentação enviada pelos candidatos ao Bolsa Atleta 2024. A solenidade contou com presença de atletas, treinadores e representantes de federações esportivas do Maranhão.

Foram realizadas cerca de 700 inscrições no edital, que a partir da abertura dos envelopes serão analisadas pela Comissão Técnica do Bolsa Atleta. 

“Nós realizamos esse momento para mostrar a transparência e integridade do processo, mostrando à classe esportiva os envelopes devidamente lacrados, como foram solicitados em nosso edital. O Governo do Maranhão, por meio da Sedel, tem investido cada vez mais no esporte educacional para incentivar os nossos jovens e o Bolsa atleta é fundamental para isso”, disse o presidente da Comissão, Fernando Donatan. 

Com o valor da bolsa, os jovens atletas que forem contemplados poderão custear despesas relativas à alimentação, transporte, inscrição em competições e materiais esportivos. Algo que pode fazer grande diferença na vida da atleta do atletismo, Maria Clara Seguins, 16 anos, estudante do Colégio Militar 2 de Julho. 

“O Bolsa atleta é de grande importância para gente, eu espero muito ser contemplada para poder investir mais ainda em minha carreira esportiva no atletismo. Com o recurso vou poder representar melhor o Maranhão em competições regionais e nacionais”, afirmou a estudante Maria Clara. 

Bolsa Atleta – Para essa edição, serão destinadas 130 bolsas, no valor de R$ 500,00 mensais cada, durante o período de 1 ano. O benefício serve para ajudar os atletas maranhenses no custeio das despesas relacionadas à prática desportiva, como transporte, alimentação, inscrições e aquisição de materiais.

Entre os candidatos inscritos, temos estudantes dos ensinos fundamental e médio, de 10 a 17 anos, e estudantes do ensino superior, de 18 a 25 anos. Do edital, 10% das vagas são direcionadas exclusivamente para pessoas com deficiência, como parte da política de inclusão social do esporte.

O programa Bolsa Atleta é dividido em quatro categorias de participantes: estudantil escolar; estudantil escolar com deficiência; estudantil universitário e estudantil universitário com deficiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *