Governo do Estado transforma mobilidade urbana de Nova Santa Rita com asfaltamento e novo sistema de iluminação pública – pi.gov
O governador Rafael Fonteles inaugurou, nesta segunda-feira (22), obras de pavimentação asfáltica e de iluminação pública no município de Nova Santa Rita, no sul do Piauí. As intervenções somam quase R$ 4 milhões em investimentos e contemplam 14 ruas da cidade, além da implantação de um novo sistema de iluminação em importantes vias urbanas, fortalecendo a mobilidade, a segurança e a qualidade de vida da população.
O asfaltamento beneficia 14 ruas do município, totalizando mais de 23 mil metros quadrados de área pavimentada com investimentos superiores a R$ 2,6 milhões.
Durante a solenidade, Rafael Fonteles destacou o impacto das obras para o desenvolvimento local e ressaltou que as intervenções atendem a demandas históricas da população. “É um divisor de águas para Nova Santa Rita. Duas obras que mudam o patamar de desenvolvimento e até a autoestima de quem vive aqui. O primeiro asfaltamento urbano da história do município. E não foi qualquer quantidade, foram quase 25 mil metros quadrados. E também a iluminação das três principais avenidas da cidade”, afirmou o governador.
Além do asfaltamento, foi inaugurado o novo sistema de iluminação pública executado pela Secretaria das Cidades (Secid), com investimento de quase R$ 1 milhão. A obra contempla mais de dois mil metros de extensão e reforça a segurança viária e o uso dos espaços públicos durante a noite.
O prefeito de Nova Santa Rita, Heli Marques, destacou a transformação promovida pelos investimentos estaduais e o impacto das obras na autoestima da população. “É um sentimento de gratidão. Hoje a gente se sente feliz porque agora tem uma cara de cidade. Conseguimos sentir nos olhos das pessoas a felicidade de receber essas obras”, comemorou o gestor.
