São Luís sedia Campeonato Brasileiro de Basquetebol Master e 8ª edição do Casamento Comunitário – MARANHÃO Hoje
Evento reúne mais de 1,5 mil participantes
Até 18 de novembro, São Luís será a sede do 38º Campeonato Brasileiro de Basquetebol Master 2023, evento esportivo que reunirá cerca de 1.500 participantes, entre atletas, comissão técnica, arbitragem e organizadores do campeonato. A abertura oficial foi neste sábado (11), no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, e contou com a presença do
O campeonato é uma realização pela Federação Brasileira de Basquetebol Master (FBBM) e da Associação de Veteranos e Amigos do Basquete do Maranhão (Avab-MA), com apoio do Governo do Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.
Ao todo, participam 33 associações Master do Brasil, distribuídas em 104 equipes (65 masculinas e 39 femininas), nas categorias de 30+ até 70+. Diversos ginásios locais receberão partidas da competição, entre eles, a Associação do Pessoal da Caixa (Apcef), Costa Rodrigues, Ifma-Monte Castelo, Sesc-Olho d’água e Uniceuma Renascença.
Costa Rodrigues”, enfatizou Brandão.
Para o vice-presidente da Avab e coordenador da competição, Eduardo Araújo, a competição também é importante para a divulgação turística das belezas e diversidade cultural ludovicense. Ele parabenizou o governador pelo apoio que o gestor tem dado ao torneio.
“Os atletas se sentem muito satisfeitos com a presença do nosso governador prestigiando um evento desse nacional, um mega evento, que movimenta a cidade. Estamos com 1.300 atletas de todo o país e isso logicamente incentiva o turismo, mostra a nossa cidade, faz com que as pessoas possam conhecer a nossa cultura e o nosso estado”, avalia Eduardo Araújo.
O atleta de basquetebol master, Abdala Salomão, elogiou Brandão e disse que é a primeira vez na história que um governador acompanha a abertura de um torneio de basquetebol master nacional.
“É o primeiro governador da história a prestigiar um evento desse. Evento de grandiosa relevância para o país, que vêm vários jogadores da seleção brasileira que conquistaram títulos mundiais para o Brasil. Lógico que é master, mas incentiva a nova geração, os participantes do basquetebol maranhense, técnicos e professores. Parabéns ao governo do Estado por estar apoiando essa modalidade que vem crescendo dia a dia no estado e no país”, frisou Abdala.