NOTÍCIAS

Torres da Tim são inauguradas nos Terminais da Ponta da Espera e Cujupe – MARANHÃO Hoje

Uma nova conectividade nos terminais do ferryboat

Nesta segunda-feira (13), às 15h, será realizado o evento de entrega da torre da Tim nos terminais do ferryboat de Cujupe, no municípios de Alcântara, e às 18h, na Ponta da Espera, em São Luís.  O marco investimento é resultado de uma parceria entre a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Maranhão Parcerias (Mapa), Ministério das Comunicações e a Tim.

Atendendo a essa demanda, a operadora de telefonia vai implementar infraestrutura de rede móvel nos dois terminais, o que vai aprimorar a conectividade dos passageiros que utilizam as balsas para suas travessias. A parceria beneficia mais de 1,8 milhão de passageiros e aproximadamente 330 mil veículos que anualmente utilizam os serviços de transporte de ferryboat.

Na ocasião, estarão presentes o governador Carlos Brandão, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho; o diretor de Relações Institucionais da Tim Brasil, Cléber Affanio; o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Gilberto Lins; e o presidente da Maranhão Parcerias (Mapa), Cassiano Pereira Junior.

Em Cujupe, também conhecido como Terminal do Cujupe, a operadora ativará a cobertura 4G e, em breve, também disponibilizará a rede 5G.  Ambos os terminais, administrados pelo Governo do Maranhão por meio da Emap, têm sido foco de contínuos investimentos, como a duplicação de rampas e passarelas e a restauração dos taludes dos terminais.

A nova conectividade beneficiará muitos usuários. Apenas no ano de 2022, mais de mais de 1,8 milhão de pessoas, além de 300 mil veículos, cruzaram a Baía de São Marcos por meio desses dois terminais, via ferryboat.

Com a nova infraestrutura, os passageiros poderão desfrutar de uma experiência digital aprimorada durante a travessia, com acesso a serviços de internet e de rede móvel de telefonia.

Inclusão Digital – Além da inauguração de torres de 4G e 5G no Maranhão, durante o evento, o Ministério das Comunicações irá realizar a doação de 30 computadores que serão instalados nos terminais externos da Emap. Essa iniciativa integra o programa ‘Computadores para Inclusão’, do Governo Federal.

SERVIÇO

    • Inauguração das torres de rede móvel da Tim nos Terminais da Ponta da Espera e Cujupe e entrega de computadores;
    • Segunda-feira (13).
    • Onde: 15h, no Terminal do Cujupe (Alcântara); e as 18h, no Terminal da Ponta da Espera (São Luís).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *