Federação do Comércio promove palestra sobre liderança transformadora – MARANHÃO Hoje
CONVERSA FRANCA
Palestra sobre liderança transformadora
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) realiza nesta quinta-feira (25), a partir das 18h, no Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac, na Avenida dos Holandeses (Calhau), a palestra “Liderança transformadora e experiência do colaborador”, aberta ao público e proferida pelo publicitário Fernando Coelho.
Executivo de marketing com 18 anos de experiência, com passagem por marcas como Chevrolet, Fiat, Renault, Grupo Equatorial Energia, Grupo Light Energia e Grupo Terra Zoo. É doutorando em Gamificação pela Universidade de Coimbra e mestre em Tecnologias da Informação e Comunicação pela Universidade Católica de Portugal. Sobre o evento, opina o presidente da Fecomércio, Maurício Feijó:
“É uma oportunidade para nossas mulheres e homens de negócio se reciclarem e conhecerem novas ferramentas de gestão. Ainda de acordo com Feijó, a liderança desempenha um papel crucial no sucesso de qualquer empreendimento, sendo o alicerce que impulsiona equipes em direção a objetivos comuns, por isso resolveu trazer o palestrante.
Prioridades de Lula
Na pesquisa da MDA sobre o Governo Lula, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), no quesito sobre economia, geração de empregos aparece em primeiro lugar. Confira o resultado para a pergunta o que é mais importante para o governo fazer na área econômica?
-
- Gerar empregos (51,0%)
- Controlar aumento da inflação (27,4%)
- Ampliar auxílio financeiro aos mais necessitados (10,2%)
- Reduzir o preço do dólar (4,8%)
- Investir dinheiro público em obras (4,1%)
- Não sabe avaliar (2,5%).
PERGUNTAR NÃO OFENDE
Se em vez de ter sido assassinado por um adolescente, o motorista Francisco Vale Silva tivesse sido morto por um pitbull, o que aconteceria com o dono do cachorro? E o que vai acontecer com os responsáveis pelo menor infrator?
Posse no TCE
Será empossada nesta quinta-feira (25), às 10h, no cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) a ex-procuradora do Ministério Público de Contas Flávia Gonzalez Leite, de 43 anos, que assume a vaga deixada aberta pelo conselheiro Raimundo Oliveira Filho, que completou 75 anos em dezembro de 2023.
São aguardados para a solenidade, dentre outras autoridades, o governador Carlos Brandão; a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale; e o presidente do Tribunal de Justiça, Paulo Velten.
Informações suspensas
Devido a uma manutenção nos serviços de internet para inserção de novos dados em seus site – www.ma.senac.br – que ocorrerá até o próximo domingo (28), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) deixará de alimentar seu conteúdo de notícias, e assim as divulgações dos editais do PSG, que ocorreriam neste período serão tornadas públicas somente na segunda-feira da próxima semana, dia 29.
PAUSA PARA MEDITAÇÃO
-
- Há cinco degraus para se alcançar a sabedoria: calar, ouvir, lembrar, sair, estudar.
- (provérbio árabe)
Distinção do TRE a Baldez
O presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez, recebeu, na última segunda-feira (22), do Tribunal Regional Eleitoral (TER-MA) a Medalha do Mérito Eleitoral do Maranhão na categoria “Colaborador”.
A proposta de homenagem partiu do desembargador José Gonçalo Sousa Filho e Edilson Baldez foi escolhido por unanimidade pelo Conselho Tutelar. Na ocasião, ele reforçou a importância do reconhecimento dos méritos e serviços prestados à Justiça Eleitoral em favor da democracia.
PENSANDO BEM…
Considerado um dos maiores portais de notícias do Brasil, o UOL frustrou boa parte de seus assinantes nesta terça-feira. Após passar cinco anos enchendo o saco dos seus leitores com a pergunta “quem mandou matar Marielli?”, esconde a resposta no dia em que ela é dada.
Investimento em Seguro
O mercado de seguros vem apresentando crescimento constante nos últimos anos. De acordo com dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), em 2024 a expectativa é que o setor alcance o maior percentual de crescimento da história, de 11,7%, com uma participação de 6,2% no PIB nacional.
Até dezembro de 2023, as seguradoras arrecadaram um total de R$ 663 bilhões no país. No Maranhão, o setor pagou mais de R$ 465 milhões em indenizações, segundo a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg).